Vagner Martins não aguenta mais e crava motivos para saída de Coudet
O jornalista Vagner Martins, em sua coluna publicada na GZH, elencou motivos para a saída do técnico Eduardo Coudet no Beira-Rio. O comunicador teceu os comentários na quinta-feira (11), logo após o empate entre Inter e Real Tomayapo, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. O resultado gerou bastante insatisfação por parte de torcedores e imprensa.
Antes de falar sobre o fracasso contra o modesto time da Bolívia, Vaguinha citou dois motivos ocorridos na temporada passada. Ele lembrou da eliminação para o Fluminense nas semifinais da Copa Libertadores, quando o Colorado tomou dois gols no final da partida, e da não classificação para a Libertadores de 2024, marcada por tropeços no Brasileirão.
Na atual temporada, com um ambiente mais favorável nos bastidores, o treinador fracassou novamente. Isso porque o Colorado não conseguiu ter sucesso na primeira competição disputada em 2024. O Clube do Povo foi eliminado para o Juventude nas semifinais do Campeonato Gaúcho. A equipe alvirrubra empatou no agregado e não conseguiu superar o rival nos pênaltis.
Inter de Coudet não apresentou evolução na visão de Vagner Martins
O jornalista Vagner Martins ainda destaca que a equipe não conseguiu evoluir durante o período de preparação entre o Campeonato Gaúcho e a Copa Sul-Americana. O Colorado apresentou um rendimento abaixo do esperado diante do Belgrano e surpreendeu ao ficar no empate sem gols contra o Real Tomayapo, que conta com poder financeiro inexpressivo.
Em teoria, o Inter deveria conquistar uma vitória tranquila sobre o Real Tomayapo, porém sequer conseguiu abrir o placar. “Mesmo com tantos fatores positivos, o Inter se mostrou um time sem vontade, sem força, sem inspiração e, novamente, com um treinador que, além de gritar, à beira do gramado, não conseguiu apresentar soluções que o torcedor esperava”, afirma Vaguinha.